Algar Tech busca aproximação de Ouvidores com o mundo da transformação digital
07/05/2018
Algar Tech

Algar Tech busca aproximação de Ouvidores com o mundo da transformação digital

A companhia apoiou o 147ª Reunião do Comitê de Ouvidoria que aconteceu em SP no dia 24 de abril no InovaBRA, espaço de colaboração do Bradesco, onde a Algar Tech possui um Innovation Lab.

A Algar Tech promoveu neste mês de abril (24/04) no espaço do InovaBra em São Paulo a 147ª Reunião do Comitê de Ouvidoria da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. Os participantes tiveram acesso ao resultado da Pesquisa IDC sobre o Índice de Transformação Digital e a painéis onde debateram temas ligados ao avanço das tecnologias, a importância da voz do cliente no processo de transformação organizacional e quais os caminhos já percorridos pelas organizações.

Para Lúcia Helena de Farias, Ouvidora Algar Tech e também vice-presidente da Abrarec e coordenadora do comitê de Ouvidores da Associação, o encontro teve como objetivo inserir os ouvidores no mundo da transformação digital do atendimento. “O processo de atendimento das ouvidorias no Brasil ainda está baseado no modelo tradicional e com a evolução tecnológica, é preciso evoluir processos, canais de contato e tornar a atuação das ouvidorias mais estratégicas para as companhias”, explica Lúcia

As discussões com cerca de 60 participantes tiveram ainda o objetivo de mostrar para as Ouvidorias casos reais de como trazer a exponencialidade com plataformas de atendimento digital, ferramentas de analytics, inteligência de negócio, automações e ao mesmo tempo, manter o diferencial de ser um canal imparcial, resolutivo e que agrega valor às empresas e aos consumidores.

Confira mais sobre o encontro:

Carlos Maurício Ferreira – Diretor de Tecnologia da Algar Tech– falou sobre cases de transformação digital e novos negócios da companhia.

Carlos Maurício Ferreira – Diretor de Tecnologia da Algar Tech
Carlos Maurício Ferreira – Diretor de Tecnologia da Algar Tech

Lúcia Farias –  Ouvidora Algar Tech e Vice-Presidente ABRAREC – fez a abertura com boas-vindas e programação do dia.

Pietro Delai – Analista da IDC – apresentou estudo exclusivo sobre o Índice de Transformação Digital no Atendimento e destacou as tendências e oportunidades no atendimento ao cliente e ao usuário de tecnologia.

Painel “Até onde a Tecnologia Digital pode auxiliar para reduzir o esforço do cliente?” –moderado por Maurício Yasuname, Gerente de Ouvidoria Bradesco Seguros, com a participação de Silvana de Mato, Country Manager Brazil da Civiciti e Rodrigo Tavares,  Head de Experiência e Relacionamento da APP 99.

Painel “A voz do cliente realmente tem força para promover melhoria nos Processos das Organizações?”  – Moderado por Hélio Ferreira, Diretor da ABRAREC, com a participação de Simone Fett Vidal, Diretora de Atendimento ao Cliente de O Boticário e Márcio Ramalhão, gerente de Ouvidoria da Tecban.

 

Simone Fett Vidal, Diretora de Atendimento ao Cliente de O Boticário
Simone Fett Vidal, Diretora de Atendimento ao Cliente de O Boticário

Palestra expositiva “Ampliação de Transparência e dados Abertos” conduzida por

Aloísio Tupinambá, Ouvidor do Banco Central
Aloísio Tupinambá, Ouvidor do Banco Central

.

 

 

Nós ligamos pra você

Consultor especializado

mais perto da sua empresa.

PRONTO!

Em breve entraremos em contato com você.