Algar Tech reformula Gestão de Serviços de Telecom e amplia nota de qualidade do SLA
26/01/2018
Algar Tech

Algar Tech reformula Gestão de Serviços de Telecom e amplia nota de qualidade do SLA

Criação do Command Center Digital permite gerenciar de forma inteligente o atendimento de serviços de campo, utilizando ferramenta de automação

Com o objetivo de atuar de forma preventiva e aprimorar a governança, a Algar Tech reestruturou sua oferta de gestão de redes de telecomunicações. Por meio da criação de um Command Center Digital, o atendimento de serviços de campo se tornou mais eficiente, ampliando a nota de qualidade do Service Level Agreement (SLA) – acordo de nível de serviço com requisitos básicos para garantir a qualidade no atendimento.

O braço de Gestão de Serviços de Telecom da Algar Tech atua na implantação, manutenção e monitoramento de redes de fibra óptica, sites de telefonia móvel, além de controle e segurança em torres de plataformas de petróleo. Utilizando uma ferramenta de automação com geolocalização, o Command Center Digital acompanha 100% da jornada de trabalho de 1.300 técnicos de campo, espalhados em 130 municípios do País.

O superintendente de operações da Algar Tech, Silvio Passos, afirma que o foco da reestruturação foi trabalhar inteligência, eficiência e inovação. “Com o uso de tecnologias de analytics e geolocalização, tivemos ganhos significativos na produtividade da equipe e na disponibilidade das redes sob nossa responsabilidade”, disse.

Por meio da Gestão de Serviços de Telecom, a Algar Tech implanta e monitora redes de telecomunıcações com soluções de atendimento remoto, automação de equipe em campo, georreferenciamento e gestão de disponibilidade. São mais de 23 mil quilômetros de rotas de fibra óptica implantados e 38 mil quilômetros de rede de fibra óptica gerenciados em todo o Brasil.

Nós ligamos pra você

Consultor especializado

mais perto da sua empresa.

PRONTO!

Em breve entraremos em contato com você.