Agente virtual com inteligência cognitiva da Algar Tech leva ouro em premiação da ABEMD
11/07/2018
Algar Tech

Agente virtual com inteligência cognitiva da Algar Tech leva ouro em premiação da ABEMD

Empresa também foi prata com case de transformação digital para cliente do segmento de eletrodomésticos e bronze com a campanha “Repense Possibilidades”

A Algar Tech recebeu três troféus no Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2018.

O ouro foi conquistado na especialidade Call Center / Contact Center com a Duda, agente virtual de Cobrança com inteligência cognitiva. Nos últimos quatro meses, a atendente virtual alcançou a marca de mais de R$ 10 milhões no atendimento de renegociação de dívidas via aplicativos de mensagem.

A Duda, primeira agente com inteligência cognitiva da Algar Tech, foi desenvolvida a partir da integração de várias soluções de tecnologia, entre elas o Watson, da IBM. Ela compõe a oferta de Cobrança da companhia, que atua em todo o ciclo de recebimentos, da pré-cobrança à recuperação de dívidas.

Implantada em dezembro do ano passado, a inteligência proporciona um autosserviço rápido, simples e eficaz. Durante o atendimento, a Duda captura informações do sistema legado para sugerir as melhores ofertas para quitação, questiona o cliente sobre a forma de recebimento do boleto, corrige o endereço, esclarece dúvidas e conclui a negociação. E o tempo de resposta é de aproximadamente 20 segundos.

Além disso, a Duda possui uma capacidade de atendimento simultâneo ilimitada. Seu último recorde foi de 474 acordos fechados em um único dia, enquanto um ser humano conclui, em média, 20 negociações nesse mesmo período.

 Prata e bronze

 Ainda na especialidade Call Center / Contact Center, a Algar Tech foi prata com o case de transformação digital aplicado nas operações de um importante cliente do segmento de eletrodomésticos. O projeto tem como objetivo melhorar a experiência do cliente final por meio da transição para o relacionamento digital.

 Já na especialidade Campanha / Programa, a Algar Tech foi bronze com a campanha de reposicionamento de marca “Repense possibilidades”, usada desde agosto do ano passado com o objetivo de reposicionar a empresa com uma comunicação mais alinhada à estratégia de portfólio e dos modelos de negócio imersos na transformação digital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nós ligamos pra você

Consultor especializado

mais perto da sua empresa.

PRONTO!

Em breve entraremos em contato com você.