Millennials: a geração de consumidores que valorizam a experiência e o relacionamento
11/09/2017
Algar Tech

Millennials: a geração de consumidores que valorizam a experiência e o relacionamento

O ambiente digital e o advento das novas tecnologias tem feito com que a geração Y transforme o modo como as pessoas consomem produtos e serviços

A era digital trouxe consigo muitos desafios para o mundo dos negócios. Além de conseguir entender e aplicar as tecnologias que mais combinam com a estratégia da empresa, é preciso que os gestores estejam muito atentos quanto ao comportamento dos consumidores e o seus respectivos sentimentos diante do contato com a marca.

Entre as principais transformações promovidas pela era digital está a busca pela inovação constante em relação aos produtos e serviços ofertados e a mudança na forma como as pessoas passaram a se relacionar com as organizações. Agora, os usuários esperam por experiências agradáveis e que atendam às suas expectativas, o que faz com que as empresas passem a olhar com mais atenção para as questões que envolvem interação e contato com o consumidor.

Essa nova geração de clientes, chamada de Millennials ou geração Y, mudou radicalmente a forma de consumo de produtos e serviços. Isso porque, a partir desse momento, buscar marcas que compreendam suas necessidades e estejam dispostas a manter uma relação transparente passou a ser prioridade. Por isso, para se relacionar com esse novo tipo de consumidor e se destacar em um mercado altamente concorrido, as marcas precisam adotar uma postura autêntica a fim de gerar confiança e reciprocidade.

Millennials: a geração digital que prioriza experiência

Apesar de não terem nascido no período considerado o grande boom da era digital, os Millennials acabaram ingressando em um cenário repleto de novas tecnologias, mudando o padrão de consumo e também a forma como se relacionam em sociedade.

Considerados consumidores muito ativos, eles são usuários frequentes de mídias sociais e prezam a interação com as marcas pelas quais possuem simpatia. Além disso, esse novo perfil de cliente costuma aproveitar ao máximo os recursos e benefícios que são ofertados no meio digital e exercem uma forte influência nas pessoas que estão ao seu redor.

Um estudo sobre o perfil de consumo da geração Y, realizado em conjunto pelas empresas norte-americanas Future Foundation Millennials Study, SDL Millennials Study e Millennial Central Study, revelou que as mídias sociais são as ferramentas de comunicação mais eficazes para a interação com esse perfil de usuário.

Cerca de 90% dos Millennials estão presentes em alguma rede social e 56% usam os aplicativos para conseguir verificar atualizações e novidades. A pesquisa mostrou ainda que 41% gostam de interagir com as empresas nas quais eles fazem algum tipo de compra e 60% desejam ter a mesma experiência em todos os canais de atendimento (online e offline).

Esses números mostram que os Millennials desejam adquirir produtos e serviços que unam qualidade, atendimento e experiência satisfatória. Portanto, é muito importante que as organizações busquem agregar valor a fim de se tornarem relevantes para o seu cliente.

Conarec 2017 e a participação da Algar Tech

Atento à esse novo padrão de consumo da geração Y, que tem influenciado outras gerações, o Conarec 2017 vai promover discussões em torno do assunto. Com a temática Somos Todos Millennials, mais de 190 palestras irão mostrar como trabalhar, se relacionar, compreender e, sobretudo, aprender com os Millennials.

De olho nas tendências e em busca de aperfeiçoamento constante, a Algar Tech, multinacional brasileira que oferece soluções de Gestão de Ambiente de Tecnologia, Gestão de Relacionamento com Cliente e Gestão de Serviços de Telecom, marcará presença na edição deste ano. Além de um espaço para receber convidados e interessados em conhecer as ofertas da companhia, executivos da Algar Tech participarão de palestras e bate-papo com outros profissionais do mercado.

Dois executivos da organização participarão de debates que serão promovidos ao longo dos dois dias do encontro. Marco Aurélio Borges Matos, diretor de Transformação Digital, participará do painel “Transformação Digital: por onde começar e de que forma ela pode redimensionar a experiência do cliente” e Sérgio Schwetter, executivo de inovação da empresa, participará da palestra “Chapéu sem dono. Quem realmente cuida do cliente na sua empresa?”.

Considerado um dos principais eventos voltados ao relacionamento empresa-cliente, o Conarec reúne profissionais de diversas empresas para debater conceitos, ideias e melhores práticas nessa convivência. A edição deste ano acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Nós ligamos pra você

Consultor especializado

mais perto da sua empresa.

PRONTO!

Em breve entraremos em contato com você.